Compare as listagens

6 Dicas para alugar o seu imóvel de forma rápida

6 Dicas para alugar o seu imóvel de forma rápida

Vivemos tempos difíceis. A economia parou. Muitas famílias perderam os seus rendimentos de forma repentina. Aquelas que têm algum, bem podem aproveitar e fazê-lo render. Porque agora, mais do que nunca, todo o dinheiro é bem-vindo. Se tem um imóvel para alugar esta pode ser a oportunidade certa para o por a render. E quanto mais convidativo estiver o seu imóvel, melhor. Vamos dar-lhe dicas para tornar o seu imóvel mais convidativo e, desta forma, poder alugá-lo de forma rápida.

1. Mantenha o imóvel bem estimado. Se o imóvel não estiver em bom estado, as visitas podem negar a oportunidade e em caso de manterem o interesse vão certamente tentar baixar em muito o preço. Faça uma análise detalhada ao seu imóvel para detetar tudo o que necessita de ser arranjado. Puxadores estragados, rodapés velhos, são alguns dos aspetos que saltam logo à vista de quem visita. Há efetivamente a questão monetária que muitos proprietários alegam. Porque os arranjos custam dinheiro. Mas sabemos também que há muitos pormenores que pode conseguir arranjar sem ter que contratar uma pessoa especializada. Pode ainda ter familiares ou amigos que tem grande à vontade com pinturas, eletricidade… e pode pedir-lhes ajuda.

2. Analise bem o tipo de imóvel que tem, a sua localização e a oferta no mercado. Se o seu imóvel se situa numa zona cara deve levar isso em consideração. Não pode ter um piso barato ou de fraca qualidade, por exemplo. Invista na qualidade porque certamente é isso que quem visita procura. Se pretende alugar um T4, à partida, a maioria das pessoas que o procura terá certamente uma família com filhos. Pode, porventura, adaptar uma divisão para escritório e apresentar essa possibilidade. Porque quem tem filhos pode precisar de um espaço para trabalhar. E apresentar essa possibilidade pode ser uma mais-valia. Se tem um T1 para alugar pensamos logo num casal. E o que será que um casal valoriza mais? São questões como estas que deve fazer a si próprio para ajustar o seu imóvel à realidade e realçar o melhor dele no sentido de uma maior valorização.

3. Mantenha o imóvel limpo e bem arejado. Antes de casa visita este aspeto torna-se fulcral. Visitar um imóvel que cheira a humidade gera afastamento ao mesmo. Mostrar um imóvel bem arejado, com as persianas levantadas para mostrar a luz do dia são condições que agradam quem visita e que podem ser um fator decisivo na hora de avançar.

Para além disso, um imóvel limpo, arejado e bem conservado mostra aos visitantes como o dono é cuidadoso e, de certa forma, é esse o cuidado que quer obter do outro lado. É que todos os donos querem alguém que estime os seus imóveis, mas para isso dar o exemplo deve ser regra.

4. Ajuste o preço ao momento atual. O preço dos imóveis não é um aspeto estanque. Varia consoante o tempo, momento e lugar. Ajuste e seja flexível se as pessoas que o pretendem alugar lhe parecerem de confiança e lhe mostrarem garantias de que cumprirão com a sua parte.

5. Fique atento se quem pretende alugar cumpre todos os requisitos de que é capaz de cumprir a sua parte. Sabemos que os tempos não se avizinham fáceis; há situações de falta de dinheiro repentinas, mas quanto mais jogar pelo seguro melhor. Mais vale baixar um pouco o valor mensal e ter a certeza de quem os futuros inquilinos serão pessoas cumpridoras.

6. Perca tempo a tirar as fotografias. Quem procura um imóvel vai pelo que as fotos lhe dizem. Procure tirar as fotos num dia de sol, com o máximo de luz possível e realçando as maiores e melhores vantagens do mesmo. Procure o melhor ângulo. Há, a título de exemplo, casas com áreas grandes mas cujas fotos mostram precisamente o contrário. No entanto, não deixe de dar a conhecer situações menos positivas ou outras condições. Se, por exemplo, o seu imóvel se situa num terceiro andar sem elevador, por mais que possa cair na tentação de não mencionar esse aspeto deve fazê-lo. Porque as pessoas que procuram já ficam cientes e elas próprias analisam se isso é ou não uma limitação para elas. Marcar inúmeras visitas e todas declinarem a oferta é uma demonstração de que os aspetos negativos são limitadores e omiti-los torna-se uma perda de tempo para todos.

Posts relacionados

10 dicas para decorar um quarto pequeno

Independentemente das suas habilidades de organização, decorar um quarto pequeno pode apresentar...

continue lendo

Dicas simples e práticas para fazer uma horta em casa ou simplesmente trazer um pouco de natureza para o seu lar

Nunca a natureza nos fez tanta falta! Porque há um vírus há solta que mesmo não o vendo tememos...

continue lendo

O seu guia de mudança – Parte 1

Com a mudança de casa há muito a fazer, mas essas dicas vão ajudar a manter-se dentro da...

continue lendo

0 thoughts on “6 Dicas para alugar o seu imóvel de forma rápida”

  • 6 Dicas para alugar o seu imóvel de forma rápida | ImoSpot – Encontre aqui a sua nova casa!

    $ s em$ s

    […] Fonte: Unicasas […]

    Responder

Junte-se à discussão