Compare as listagens

O seu guia de mudança – Parte 1

O seu guia de mudança – Parte 1

Com a mudança de casa há muito a fazer, mas essas dicas vão ajudar a manter-se dentro da agenda.

Se finalmente for a altura de começar a planear a sua grande mudança, você provavelmente estará muito entusiasmado e sem saber por onde começar. Mudar tudo o que você possui para a sua casa nova num dia é uma tarefa que requer planeamento e algumas estratégias. Esta lista ajudará a guiá-lo nessa tarefa com facilidade.

Semanas antes do dia da mudança

Defina o seu orçamento para a mudança. Após todos os custos iniciais inerentes à compra da sua nova casa, tenha a certeza que deixa espaço no seu orçamento para o pagamento da primeira prestação do seu crédito habitação, e de seguida, determine quanto resta para a sua mudança.

Determine o dia da sua mudança. O dia de compra da sua casa é normalmente preenchido com muita papelada, então decida qual é o melhor dia para si. Tenha em consideração que os serviços de mudanças podem estar mais ocupados e ser mais caros nos fins-de-semana ou feriados. Pode atribuir datas a todas as tarefas nesta lista de mudanças, com base no seu grande dia.

Uma empresa de mudanças ou alugar uma carrinha. Se você optar por contratar uma empresa de mudanças ou alugar uma carrinha para fazer a mudança por conta própria, verifique tudo com cuidado. Confirme opiniões on-line e peça opiniões a amigos e familiares. Contacte várias empresas de mudanças e serviços “rent-a-car” para ficar com uma ideia dos custos associados.

Programe a empresa de mudanças ou a carrinha de aluguer. Se encontrar uma carrinha de aluguer ou serviço de mudanças profissional adequado ao seu orçamento reserve-o o mais rapidamente possível. Reveja atentamente o seu contrato antes de assinar e tenha uma cópia à mão no dia da sua mudança.

Vender e doar. Se não quiser transportar caixas a mais para a sua nova casa, percorra todas as divisões e faça uma limpeza, elimine tudo o que não quer. A venda de peças pode ajudar a pagar as despesas da mudança e o restante ser doado.

Crie uma agenda para embalar as suas coisas. Antes de meter algo em caixas, faça um plano de como tudo vai acontecer e atribua prazos para não se atrasar. E crie um sistema para se lembrar do que está em cada uma das caixas. Pode fazê-lo de forma tão fácil como escrever em caixas com um marcador ou usar etiquetas para rotulá-las.

Comece a guardar caixas. Não há necessidade de comprar caixas, peça a amigos caixas de reposição ou passe em supermercados para perguntar se eles têm algumas para deitar fora. Eles irão preferir entregá-las a si, em vez de terem de destruí-las.

Organize cuidados para crianças e animais de estimação. Planeie como cuidar de crianças ou de animais de estimação no dia da mudança. A tarefa será muito mais rápida sem eles, e assistirem a uma mudança pode ser stressante para os mais pequenos, tenham eles duas ou quatro pernas.

Reencaminhe o seu correio. Faça um pedido nos Correios para começar a encaminhar toda a correspondência que for enviada para a sua morada nova.

Transferir serviços. Contacte as empresas de energia, água, gás, internet e televisão e outros informando-os sobre o seu último dia na atual casa e o primeiro dia na nova casa.

Comece a empacotar. Quanto mais cedo você começar a colocar as suas coisas em caixas, mais fácil será tudo. Você provavelmente ficará surpreendido com a quantidade de coisas que tem!

Na 2ª parte deste artigo iremos dar-lhe a conhecer mais algumas dicas sobre o aproximar do dia da sua mudança para a nova casa.

Posts relacionados

10 dicas para decorar um quarto pequeno

Independentemente das suas habilidades de organização, decorar um quarto pequeno pode apresentar...

continue lendo

6 Dicas para alugar o seu imóvel de forma rápida

Vivemos tempos difíceis. A economia parou. Muitas famílias perderam os seus rendimentos de forma...

continue lendo

Dicas simples e práticas para fazer uma horta em casa ou simplesmente trazer um pouco de natureza para o seu lar

Nunca a natureza nos fez tanta falta! Porque há um vírus há solta que mesmo não o vendo tememos...

continue lendo

0 thoughts on “O seu guia de mudança – Parte 1”

  • O seu guia de mudança – Parte 1 | ImoSpot – Encontre aqui a sua nova casa!

    $ s em$ s

    […] Fonte: Unicasas […]

    Responder

Junte-se à discussão